domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" Mt 6,24


Ao pés do Cristo Redentor, no último dia 10, às 15h, foi lançada a Campanha da Fraternidade 2010 Economia e Vida, que conta com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" do Evangelho de Mateus 6,24.
Segundo a CNBB, este ano o evento tem a participação de várias autoridades políticas e eclesiásticas, dentre elas o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa; o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), pastor sinodal Carlos Augusto Möller; a senadora Marina Silva; e o economista e secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, professor Paul Singer.
Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênicae aberta a participação de todas as dominações Cristã, as outras duas realizadas no ano de 2000 e 2005, respectivamente, com os lemas:
Novo Milênio Sem Exclusões e "felizes os que promovem a paz" (lembrando as bem-aventuranças de Cristo).
“O objetivo da Campanha da Fraternidade 2010 é unir as Igrejas e, principalmente, a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo paz” diz o secretário-geral do CONIC, Reverendo Luiz Alberto Barbosa.
A Campanha da Fraternidade vem gerando muita polêmica, sendo entendida como uma crítica ao nosso sistema ecônomico. Ainda, que o foco da campanha seja político, temos a impressão de que seja também uma crítica
a crescente entronização do dinheiro como verdadeiro Deus.

Um comentário:

NSD disse...

Adorei o blog do onda, e gostei tambem do blog...
Amo participar do onda,o onda é muito legal...
vale a pena participar!
JOANA