domingo, 21 de dezembro de 2008

O verdadeiro Espiríto de Natal

"Aproximam-se as festas de fim de ano, as lojas se preparam para as campanhas publicitárias de Natal e controlam empregados temporários para os turnos extras. Tudo com a finalidade de vender mais e mais. Já começa a ver personagens vestidos de Papai Noel ans lojas de rua e nos Shoppings Centers, tocando a sineta e chamando as crianças: 'Ho, ho, ho'.
Será que atualmente o Natal está reduzido apenas aos seus aspectos comerciais e consumistas? Será que as pessoas não se lembram mais que o Natal é antes de tudo a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, que nos redimiu do pecado e abriu as portas dos céus?
Tempo houve em que os dias que antecediam o 25 de dezembro eram envoltos em um perfume sobrenatural e a alegria estava presente em todos os corações.
A cidade se enfeitava, armavam-se árvores com bolas coloridas e guirlandas e preparavam-se as ceias para reunir as famílias. Tudo girava em torno do Menino Jesus, deitado no presépio.
Todos e cada um dos católicos têm a obrigação de fazer reviver o verdadeiro espírito religioso do Natal em suas respectivas famílias. Devemos reunir todos os nossos entes queridos em torno do presépio e, ao som de uma bela música natalina, fazer uma prece ao Menino Deus. Devemos agradecer todos os dons recebidos ao longo do ano que passou, pedir perdão pelas faltas cometidas e rogar novas graças para o ano que virá."
Retirado do boletim informativo da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças - Outubro de 2008

Nenhum comentário: